Notícias

Via sacra de Planaltina espera 150 mil pessoas

Com apoio do Governo do DF, Planaltina apresenta um dos maiores espetáculos brasileiros à céu aberto

Tamanho da Fonte      Redação CerradoMix

A tradicional Via-Sacra de Planaltina, promovida há 42 anos, é patrimônio cultural imaterial do DF desde 2008. A cada ano, mais pessoas participam e a expectativa é que desta vez, 150 mil compareçam. O evento recebeu R$ 500 mil da Secretaria de Cultura para cobrir gastos com a estrutura do evento como palco, luz, som alambrados e banheiros químicos.

 

O Grupo da Via-Sacra, participantes da Igreja Matriz de São Sebastião, também se responsabilizam pela Via-Sacra das Crianças.Atualmente, o número de personagens ultrapassa os 1,4 mil. Os atores farão um percurso de aproximadamente 7 Km no Morro da Capelinha.

 

Vários órgãos estão envolvidos para que tudo aconteça da melhor maneira: Novacap, CEB, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Agefis, PMDF, Bombeiros e Administração de Planaltina.

 

 

Via-Sacra de Planaltina-D.F

 

Data:  02, 03, 04 e 05 de abril

 

Cronograma:

 

02/04 às 20 horas à Encenação da Santa Ceia e  Prisão de Jesus no Estacionamento do Múltiplas Funções que fica ao lado da Administração;

 

03/04 às 16 horas à Encenação até Crucificação e Ressurreição. Local: Morro da Capelinha. Previsão de término: 20 horas

 

04/04 às 15h30 à Via Sacra das Crianças. Local: Estacionamento do Múltiplas Funções que fica ao lado da Administração. Previsão de término: 20 horas

 

05/04 às 19 horas à Show de Encerramento e Aniversário do Grupo Via-Sacra  – Nome do evento:  Vem Cantar com Cristo. Atrações: Amigos do Pai; Imago Dai (do latim, imagem de Deus) e Fátima Souza. Local: Estacionamento do Múltiplas Funções que fica ao lado da Administração.


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação:      

Comentários

  Deixe seu comentário