Notícias

UPIS acolhe II Bienal de Artes de Brasília

A partir de 10 de dezembro, a cidade será palco da segunda mostra contemporânea de artes

Tamanho da Fonte      Redação CerradoMix

[credito=Quadro de Roberto Magalhães, que participa da Bienal de Artes de Brasília]Durante um mês inteiro, as Faculdades Integradas será palco da 2ª edição da Bienal de Artes de Brasília, evento que vai reunir obras de alguns dos artistas mais importantes das cenas contemporâneas nacional e internacional. De 10 de dezembro de 2009 a 10 de janeiro de 2010, aproximadamente 1000 peças serão expostas em um espaço de 15 mil m² no Campus I da Faculdade UPIS,nas 712/912 Sul.

Na edição deste ano, a Bienal tem como tema o “Tempo”. “O tema foi escolhido por interagir com diversos tipos de artes, como música, artes plásticas e arte textual”, comenta o vice-presidente da UPIS e um dos idealizadores da mostra, Ruy Montenegro.

 

 

 

O Mais comunidade falou com a curadoria e artistas que vão participar da Bienal


Ao todo, aproximadamente 100 artistas revelarão seus trabalhos. Além de atrair a atenção de pessoas que têm interesse pelo tema, a mostra tem a intenção de contribuir para a divulgação de talentos e a preservação de valores culturais e artísticos. Artistas como Rubens Gerchman, Márcia Mazzoni, Babinski, Cláudio Junqueira, Laurice Noleto, Marlene Godoy, Zélio Alves Pinto, Tomoshige Kusuno, Jô Soares e Pompéia Scapolatempore são apenas alguns dos nomes confirmados para II Bienal de Brasília.

“Brasília tem um potencial muito grande para o crescimento de eventos artísticos, pois a cidade reúne representantes de todas as regiões do País, assim como de outras nações por meio das embaixadas. É importante fortalecer a arte e a cultura em nossa cidade, o que beneficia os artistas e toda a comunidade”, comenta Montenegro.

 

Serviço
II Bienal de Artes de Brasília
De 10 de dezembro de 2009 a 10 de janeiro de 2010
Horário: das 9h às 19h de segunda a sábado
Local: Faculdades Integradas UPIS – 712/912 sul


Classificação Atual       ( 2 ) Dê a sua classificação:      

Comentários

  Deixe seu comentário